sábado, 6 de março de 2010

O PAPEL DO JOVEM NO ISSLAM



…Então, Allah (Subhanahu wa ta'laa) instruiu Seu Profeta a imigrar de Meca para Medina, então conhecido como Yathrib… O Quraxi conspirou para matar o profeta antes de deixar Meca… Mas Allah protegeu Seu Profeta de sua conspiração... Como o grupo seleccionado para a realização da trama se reuniram em frente à casa do profeta, ele pediu ao seu primo, Ali ibn Abi Talib, para dormir em sua cama. Então o Profeta deixou silenciosamente sob o manto da escuridão, enquanto ele recitou estes versos do Alcorão:
"E lhes colocarmos uma barreira pela frente e uma barreira por trás, e lhes ofuscaremos os olhos para que não possam ver ver." [Alcorão 36:9]
... O Profeta e Abu Bakr esconderam-se na caverna de Thawr, perto de Meca, para aguardar a busca frenética dos incrédulos a diminuir... … Contudo, chegou a tempo do jovem muçulmano de reflectir do seu futuro, decidir as suas próprias decisões para contribuir na expansão do Islam, não se deixar levar com a desgraça que, hoje em dia, é considerada “rumo ao desenvolvimento” no caso de consumo de álcool, a promoção da prostituição, consumo de drogas e entre outros actos da imoralidade. E para que isso aconteça, é preciso que haja uma iniciativa por parte do próprio jovem, pois isso fará com que o Islam se propague e o jovem será nesse caso um elemento indispensável na propagação deste “código da vida”. Um jovem activo, quando nele há uma influência positiva, sempre a tendência é de progredir cada vez mais. Mas quando há influência negativa, também há uma progressão regressiva.

Por: Flávio Calixto Fernando
continua na pagina "Biblioteca"

Sem comentários:

Enviar um comentário