segunda-feira, 23 de março de 2009

O RASSULULLAH (SAW) E A SUA PREOCUPAÇÃO COM A MULHER

EM NOME DE ALLAH, O CLEMENTE, O MISERICORDIOSO
Louvado seja Allah, o Senhor do Universo. O Único, o Absoluto, Que na gerou nem foi gerado e ninguém é comparável a Ele, Presto testemunho que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros, e presto testemunho que Mohammad é o Seu servo e Mensageiro. Que Allah o abençoe e lhe dê paz. Ele o enviou como misericórdia para a humanidade, que a orientou das trevas da ignorância para a luz do conhecimento E da fé.
Caros irmãos:
A mulher é o ser nobre na religião islâmica. Antes da revelação da lei islâmica, ela não tinha muitos direitos. Quando surgiu o Islam, ele foi justo com ela. Os árabes, antes do Islam, consideravam-na uma vergonha, que deveria ser descartada. Uma parte dos romanos e dos persas considerava-a um instrumento de prazer, outra parte discutia se a mulher tinha alma ou era um corpo sem alma. Mesmo em épocas recentes a mulher não tinha direito à herança, não tinha direito à instrução, não tinha direito ao voto, antes que as legislações modernas concederem alguns direitos a ela.
A questão no Islam é totalmente diferente. Além do enobrecimento do Alcorão à mulher, sendo ele o Livro de Allah que foi revelado ao Seu Profeta Mohammad (S), vamos apresentar das tradições a esse respeito, de como ele tratou do direito da mulher, e como a considerou. Para isso, vamos analisar alguns aspectos da vida do Rassulullah (SAW).

CONTINUADO NA NOSSA PAGINA "A MULHER E GENERO"

Sem comentários:

Enviar um comentário